简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > As belezas de Salvador e mais 13 municípios

As belezas de Salvador e mais 13 municípios

Publicado em: 08/02/2021
Por: Adilson Fonsêca


Se você ainda não conhece a Bahia e seus principais destinos turísticos, mas tem curiosidade em conhecer algumas peculiaridades antes de visitar Salvador, a primeira capital do Brasil, ou mesmo as belezas do Recôncavo, da Chapada, de Porto Seguro, berço do descobrimento, e outros destinos incríveis desta terra, o Ministério do Turismo oferece essa oportunidade com um acervo fotográfico.

Foi lançado o programa “MTur Destinos”, onde a Bahia é identificada em 450 fotografias mostrando as belezas de Salvador e outros 13 municípios, que são os principais destinos de quem visita o estado. O trabalho serve como guia auxiliar não apenas para agências e operadoras mostraram lá fora as belezas da terra descoberta por Cabral, mas também facilitar a vinda de quem quer conhecê-la, com um conhecimento prévio através de fotos, dos melhores lugares para serem visitados.

O banco de imagens batizado de “MTur Destinos” registradas fotos dos melhores locais, nas lentes dos fotógrafos Gleidson Santos e Márcio Filho que captaram, em imagens, os muitos atrativos turísticos. Ao todo são 450 fotografias de Salvador e de outros 13 municípios: Cachoeira, Cairu, Ilhéus, Itacaré, Itaparica, Lençóis, Maraú, Mata de São João, Mucugê, Palmeiras, Paulo Afonso, Porto Seguro, Prado e Salvador.

O acervo – Quem quiser conhecer previamente as belezas turísticas da Bahia pode ter acesso ao FLICKR na página do Ministério do Turismo,onde estão reunidos os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material é 100% gratuito para download e utilização das imagens das mais belas paisagens do Estado.

O banco foi realizado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seus “olhares nativos” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da Pasta para promoção dos destinos brasileiros. Em 2017, foram investidos R$ 60 milhões nas campanhas internas de divulgação de cidades.

Compartilhar: