简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Guaibim reúne comodidade e bucolismo no Baixo Sul

Guaibim reúne comodidade e bucolismo no Baixo Sul

Publicado em: 18/10/2020
Por: Adilson Fonsêca


Se você está procurando um destino tranquilo, uma praia deliciosa, barracas a servir petiscos quentinhos, pescados alí mesmo e com a comodidade do carro na porta, há 15 minutos de uma cidade com boa estrutura, a escolha pode ser Guaibim.
A proximidade da cidade de Valença possibilita que o lazer possa ser compartilhado com a comodidade de serviços, garantindo ao visitante, quer seja turistas de outros estados ou da própria capital, desfrutar de um período de férias sem se desconectar com a realidade dos centros urbanos.
Ah, tem mais: sabe Morro de São Paulo, com todo seu encanto e magia, praias deslumbrantes e um clima de muita badalação o ano inteiro? Fica a meia hora de lancha rápida ou uma hora numa embarcação partilhada. Você pode passar o dia em Morro e dormir em Guaibim.
Assim é Guaibim, a poucos quilômetros de Valença, a 115 quilômetros (via ferryy boat) de Salvador, importante cidade do Baixo Sul Baiano, é um paraíso com todas as comodidades do homem urbano, como restaurantes, pousadas, estruturas de serviços e um litoral de pouco mais de 20 quilômetros onde pode-se desfrutar das mais belas praias.

Da areia da praia vislumbra-se um pequeno comércio, pousadas e também para casas de veraneios, e é possível estacionar o carro na rua. Vários quiosques e restaurantes abastecem a culinária local. Os coqueiros ornamentam a praia , de areia macia, clara e ótima para caminhadas. E o que não falta é lugar para repousar ou comer. Existem várias duchas espalhadas pelo local e também cabanas de praia que proporcionam sombra e descanso para os visitantes.
Com águas de cor verde-escuras, aquecidas e com ondas ora agitadas, ora tranqüilas, as diversas praias do Litoiral de Guaibim são ideais para o banho, para realizar passeios de banana boat, ultra leve ou lancha, durante a maré baixa e inclusive disputar torneios de surf em suas maravilhosas ondas. Além disso, há muito espaço na areia para praticar esportes como vôlei, futebol e muitos outros. Para quem gosta de água doce, na parte norte, poderá tomar banho na foz do rio Jiquiriçá, pescar ou praticar esportes náuticos.
Da foz do rio Jequiriçá até a Ponta do Curral, são 20 quilômetros de praias de areia fina e branca, águas mornas e cristalinas, que fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) de Guaibim. Veja alguns locais imperdíveis:
Praia de Guaibim – Localizada na principal avenida da orla, é ornada com grande concentração de Bares, Restaurante e Pousadas. A noite se transforma no point de atrações com músicas ao vivo nas cabanas.

Praia do Taquari – Fica no sentido norte, fica a 4,5 km do centro da Vila. É frequentada pelos turistas pelas suas belezas naturais de manguezais e encontro do Rio Taquari com o mar

Guaibimzinho – Fica também no centro da vila, na foz do rio Pian, rodeada por um manguezal de muita beleza. Atravessando o rio no sentido sul, numa extensão de 8 km, de belas praias – Mamucabo, Ponta Grossa .

Praia Ponta do Curral – É cercada de mistérios devido às histórias da pós-colonização portuguesa (local onde desembarcaram as primeiras cabeças de gado no Brasil), com suas belas paisagens e banhada por mar aberto com ondas altas de um lado e do outro o encontro do Rio Uma.

Compartilhar: