简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Salvador também vira atração para o turismo de negócios  

Salvador também vira atração para o turismo de negócios  

Publicado em: 28/01/2020
Por: Adilson Fonseca


Imagine vir para um congresso em Salvador, primeira capital do Brasil, e descobrir que o Centro de Convenções fica debruçado sobre o mar azul da Bahia. Que é o mais moderno do Brasil e tem uma estrutura de meter inveja aos melhores do Brasil. Depois de quase 5 anos, a cidade ganha um novo centro de Convenções, na praia da Boca do Rio e ele já chega com uma agenda de eventos o fascínio que essa terra desperta em quem aqui vem a trabalho ou a lazer.
Isso faz com que a capital baiana tenha movimentação turística intensa ao longo de todo o ano, independente da alta Estação do Verão, graças ao moderno equipamento onde poderão ser realizadas convenções, exposições, simpósios e demais eventos de categoria nacional e internacional.


O novo Centro de Convenções de Salvador, entregue à população no dia 26 de janeiro, fica defronte à Praia da Boca do Rio, no antigo Aeroclube, Orla Atlântica da cidade. O espaço conta com duas praças de exposição, seis escadas rolantes, seis elevadores, oito auditórios moduláveis de 800 m² cada. A estrutura tem também seis salões de 522 m² cada, 12 salas de 236 m² e 28 espaços de reuniões que têm possibilidade de virar camarotes tanto para os eventos externos – como os shows voltados para o mar – quanto os internos.
No segundo piso há um restaurante que, por enquanto, funcionará apenas durante eventos, e na parte voltada para o mar, onde acontecerão grandes shows, a separação entre a calçada e a ciclovia da orla tem apenas um gradil para preservar a bela vista da praia. O estacionamento tem 1,4 mil vagas.


Agenda cheia – Antes mesmo de ser entregue, o novo Centro de Convenções de Salvador já tinha eventos marcados até o2024. No primeiro ano de funcionamento, o equipamento já tem agendado o Congresso Nacional de Hotéis; a Feira SuperBahia e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores; Bienal do Livro; e o Festival Afropunk. E até 2024 serão, por enquanto, 30 eventos estaduais, nacionais e internacionais,
Por estar localizado em uma área defronte ao mar, além de eventos que movimentam o turismo de negócios, o novo Centro de Convenções de Salvador tornou-se uma alternativa para eventos recreativos e artísticos, graças aos espaços criados que podem se transformar em arenas de shows.


O novo equipamento possui, ao todo, 50 espaços, quase todos moduláveis, que poderão ser usados para as mais diversas atividades. Com 37 mil m² de terreno construído, o equipamento possui três pisos e será a terceira maior estrutura municipal do tipo no país, com capacidade para 14 mil pessoas na parte interna e 20 mil na área externa.

Compartilhar: