ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destinos Incríveis > Sem o Festival de Lençóis este ano, o turismo na Chapada é prejudicado

Sem o Festival de Lençóis este ano, o turismo na Chapada é prejudicado

Publicado em: 04/10/2023
Por: Adilson Fonsêca
Atenção: Caso qualquer das fotos que ilustram essa matéria seja de sua autoria nos informe via WhatsApp (71) 9.9982-6764 para que possamos inserir o crédito ou retirar imediatamente.
A notícia foi uma ducha de água gelada e vem causando apreensões, principalmente nos setores turísticos e de entretenimentos, com reflexos negativos nos segmentos de hotelaria, bares e restaurantes, agentes e guias de viagens, além de impactar diretamente na economia dos municípios em toda a Região da Chapada Diamantina.
Em um Comunicado Oficial, as empresas Pau Viola Cultura e Entretenimento, e a Eco Show Produções, que organizam o Festival de Lençóis há mais de uma década, comunicaram o seu cancelamento este ano. O evento estava previsto para acontecer de 12 a 14 de outubro de 2023, mas foi adiado por tempo indeterminado, até a total captação de recursos para sua realização.  Segundo os organizadores, algumas empresas chegaram a sinalizar a possibilidade de patrocinar parte do evento, porém, o montante captado não foi o suficiente para sua realização.
No comunicado oficial, as empresas organizadoras  disseram que “gostaríamos de agradecer a prefeitura, empresários e comerciantes de Lençóis pelo empenho na tentativa de viabilizar esse evento, e pedimos desculpas ao público do Festival Lençóis, artistas, parceiros e prestadores de serviço, na esperança que num futuro próximo, possamos viabilizar mais uma edição do evento.”
Para o empresário, dono do Hotel Portal de Lençóis, e que nos 21 anos de existência do festival, sempre esteve à frente na sua realização, Marcos Pedreira, a notícia não poderia ser pior. Acreditando que a situação possa ser revertida, mesmo que em uma data posterior, ele diz que  “o Festival já é uma marca registrada da Chapada Diamantina, e um importante catalizador do turismo em toda a região. A sua possível não realização afetaria, não só a economia, mas também a cultura e, em particular, o turismo”, disse.
Compartilhar: