简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > TCA renasceu das cinzas e é dos mais belos teatros do País

TCA renasceu das cinzas e é dos mais belos teatros do País

Publicado em: 13/09/2019
Por: Alex Ferraz


O projeto inicial data de 1948, por iniciativa do então governador Antônio Balbino, influenciado por intelectuais e artistas baianos. Das pranchetas dos projetistas, surgiu a imagem até hoje bastante arrojada da arquitetura do Teatro Castro Alves, um dos mais conhecidos do País e dotado do que alguns consideram melhor acústica das casas do gênero brasileiras.
Porém, cinco dias após a sua inauguração, um até hoje misterioso incêndio, na madrugada chuvosa de 9 de julho de 1958, destruiu tudo. Mas o TCA, como é carinhosamente conhecido, foi reinaugurado em abril de 1959.
Mais recentemente, passou por ampla reforma e foi reaberto em maio de 2016. Sua sala principal tem capacidade para 1.554 pessoas.
Assim como sua Concha Acústica, o TCA atrai sempre grande público. Portanto, para conhecê-lo, é bom antecipar-se na reserva de ingressos e cumprir uma exigência que nem sempre é muito característica do jeito baiano de ser: chegar no horário, pois não é tolerado um atraso de um minuto sequer.
O TCA fica na Praça Dois de Julho (Campo Grande), Centro, e sua arquitetura bela e arrojada destaca-se em toda a área. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (71) 3535-0600ou site www.tca.ba.gov.br/oteatro/complexo/concha_acustica.

Compartilhar: