简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Um lugar ideal para curtir o melhor da Ilha de Maré

Um lugar ideal para curtir o melhor da Ilha de Maré

Publicado em: 25/05/2019
Por: Adilson Fonsêca


Essa é uma dica revigorante, neste pós-carnaval. Um lugar para renovar as energias, se deliciar numa numa praia incrível e comer uma moqueca inesquecível. Ah, e tem muito mais

Se você pensou que já sabia tudo sobre a Baía de Todos os Santos, e melhor ainda, sobre a Ilha de Maré, uma das três ilhas pertencentes ao município de Salvador – as outras duas são Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Passos – vai se surpreender com o que a localidade de Botelho, uma das inúmeras praias e vilarejos de Maré, tem a oferecer aos visitantes.


Na contra costa para Salvador, entre manguezais e praias tranqüilas e cujo acesso só é possível pelo mar ou através de trilhas no meio da mata, existe um lugar muito lindo, com piscina natural e com um misto de resort, spy e restaurante onde o cardápio principal é a base de frutos do mar. Esse lugar aconchegante, com boa infraestrutura e ideal para passeio com a família,eé bastante disputado, onde para poder freqüentá-lo, é preciso fazer reserva antecipada, chama-se Moqueca de Ouro Oratório, um paraíso escondido em meio a tantos atrativos da Ilha de Maré.

O nome faz jus à qualidade do serviço e à infraestrutura de atendimento existente. Dentro do espaço Oratório Eco Club, criado em 2014, localizado entre a praias de Botelho e a comunidade de Bananeiras, o Restaurante Moqueca de Ouro Oratório reúne o que há de melhor na ilha para quem quer fugir do agito da cidade e ao mesmo tempo não quer ficar longe dela.

Com muito verde e sombra de árvores, é bastante organizado, com chuveiros de água doce espalhados por todo o terreno, uma piscina natural com água do próprio mar, e um atracadouro para lanchas e escunas. Para crianças tem muita diversão: além da piscina, a casa dispõe de brinquedos como cama elástica, quadra de futevôlei, uma área verde para eles correrem e também tinha e cordas para a pratica slackline. Mas o melhor é a tranqüilidade e o conforto, aliado a uma boa gastronomia. Para os mais sofisticados, há um heliponto.

 

Mas atenção, para freqüentar o local é preciso reservar com antecedência, através do telefone (71) 99733-3398 ou (71) 3602 7089. Isso porque o local só funciona a partir das 10 horas e fica aberto até ás 18 horas, de sexta a domingo, feriados e vésperas de feriados e só atende com reservas confirmadas. O local não é pousada e para chegar lá é necessário se dirigir até terminal marítimo de São Tomé de Paripe,

Como chegar

Ilha de Maré – Para chegar até a Ilha de Maré é necessário ir de carro ou ônibus (nos Terminais da Lapa, Campo Grande, França e Calçada) pela Av. Suburbana até o Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe , de onde partem barcos diariamente de 20 em 20 minutos, até as praias de Itamoabo, Botelho, Praia Grande e Santana. De barco/escuna/veleiro partindo de Salvador são aproximadamente 30 minutos.

A Praia do Botelho está localizada a um quilômetro sul da Praia das Neves e é também conhecida como Oratório de Maré, que oferece uma linda vista panorâmica da Baía de Todos os Santos. A praia de Botelho é praticamente deserta, margeada por matas e coqueirais. Possui águas transparentes, calmas e mornas e é propícia para o banho de mar e a prática de mergulho.

Área de anexos

Compartilhar: