简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Welcome, Bienvenido, Bem-vindo! Mas venha logo

Welcome, Bienvenido, Bem-vindo! Mas venha logo

Publicado em: 10/07/2020
Por: Adilson Fonseca


Não importa o seu idioma. Muito menos o lugar de onde você venha. Se dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, ou de qualquer canto do Brasil. A Bahia vai estar sempre de braços abertos e com aquele sorriso encantador nos lábios dos baianos para recebe-lo. Com muito prazer, com axé, com alegria, as boas-vindas são o nosso maior cartão postal, e a nossa acolhida a nossa maior atração.

Nessa terra que encantou Cabral há mais de 500 anos, e que ao longo dos séculos, soube aprender a conviver com a diversidade cultural, histórica e religiosa, o dia a dia se reinventa, sem que, contudo, perca a sua esserncia manifestada no “jeito baiano de ser”.

Negros, brancos, europeus, asiáticos, africanos. Católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas. Oxalá, Senhor do Bonfim, santos e orixás, se misturam num sincretismo que se faz presentes nas igrejas católicas, nos templos evangélicos ou nos terreiros de candomblé. Mas também no acarajé, na moqueca de peixe, nas iguarias herdadas dos antigos escravos africanos e povos indígenas, que se misturaram às heranças portuguesas, italianas, japonesas, espanholas e italianas. O mundo se reúne na Bahia e nela faz convivência harmoniosa.

Do litoral ao interior, a diversidade cultural da Bahia se faz presente, proporcionando características únicas que só aqui são encontradas. Em quaisquer regiões, de Ilhéus e Itacaré, de Boipeba a Morro de São Paulo, Porto Seguro a Trancoso, da Chapada Diamantina ao Vale do São Francisco, e de Praia do Forte às Ilhas da Baía de Todos os Santos, tendo como principal porta de entrada uma Salvador de 471 anos mais moderna do que nunca, a Bahia te aguarda.

Nesse cenário multicultural, gastronômico, religioso, arquitetônico e multiétnico, onde tudo se funde de forma harmônica, o portal Bahianoiteedia.com.br, saúda esse novo momento do turismo a sob as bênçãos de Oxalá e de Senhor do Bonfim, e com todos os santos e orixás, dá as boas-vindas aos que vêm pela primeira vez, e aos que retornam à nossa terra.

Compartilhar: