简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Destinos Incríveis

Praia da Tiririca, em Itacaré, pegando onda como se estivesse no Havaí

Postado em: 08/12/2018

ée você gosta do mar e de curtir umas ondas, sonhando com o Havaí, em Itacaré, na Bahia, você pode realizar esse sonho. A Praia de Tiririca é a preferida dos surfistas de Itacaré, o ano todo tem movimento por aqui. A praia é pequena e cercada por costões de pedra e fica bem próxima ao centro.

Os mais afoitos consideram as ondas nessa época do ano apenas uma marolinhas. Eu não diria bem isso. Está certo de que no inverno, que é a temporada de ondas por aqui, mas Tirirca é desafiadora o ano inteiro e tem boas ondas para o surf, ondas mais longas e com melhor formação que na vizinha Resende, rápidas e tubulares e com muita constância.

Os especialistas têm algumas dicas importantes. Dizem que as melhores ondulações são de Leste e Sudeste mas rolam ondas também em outras condições. E fazem um alerta: é bom lembrar que essa praia é que concentra o maior crowd (crowd significa aglomeração ou multidão, resumindo, muita gente disputando as ondas no mesmo lugar). Portanto, esteja atento para evitar ou sofrer acidentes.

Para que curte realmente esportes radicais, mais uma atração na Tiririca: a comunidade se uniu e recentemente construiu uma pista de skate na praia. É mais uma opção para se divertir.

Para você saborear as delícias do lugar, hoje cedo na Tiririca em Itacaré o fotografo @tarek_roveran clicou as condições do mar e enviou para a redação do Tá na Onda, só pra deixar muita gente com água na boca. Condições perfeitas na MECA do surf baiano.

Se você estiver em Itacaré e quiser fazer uns cliques com Tarek, é só ligar para: 73 9996-1579

Ah, se você está pensando em dar uma chegada por essas bandas, o parque hoteleiro reserva opções para todos os gostos e bolsos, lembrando que as reservas para o Carnaval, além de mais caras, estão quase esgotadas.

Compartilhar:

Outras
Notícias