简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > The New York Times (EUA) recomenda: visite Salvador

The New York Times (EUA) recomenda: visite Salvador

Publicado em: 26/06/2019
Por: Adilson Fonsêca


Pela segunda vez um dos maiores jornais dos estados Unidos, o The New York Times elege Salvador como o principal destino turístico no Brasil e recomenda que americanos e povos do mundo inteiro visitem a capital baiana este verão. A recomendação foi feita em forma de reportagem sobre os atrativos turísticos de Salvador, com destaque para o Santo Antonio Além do Carmo e Pelourinho.

Esta é a segunda vez, somente neste mês de janeiro, que o jornal destaca a importância da Bahia para o turismo. A partir de um roteiro de 36 horas, o jornalista Seth Kugel dá dicas para visitar a cidade, descrita como uma área ‘mergulhada na cultura afro-brasileira, rica em literatura, palco de uma vida noturna vibrante’.

O jornal destaca ainda que os turistas encontram, na capital, baiana serviços adequados de transporte coletivo baratos, que facilitam a locomoção com segurança. Com isso, o visitante terá facilidade para visitar o Pelourinho: “Prédios coloniais brilhantemente pintados com sacadas de ferro”, detalha o texto, mencionando ainda a expressividade do Museu Afro-Brasileiro e a dourada Igreja e Convento de São Francisco, do século XVIII.

Chamou a atenção, na reportagem, a referência ao Santo Antonio Além do Carmo, bairro contíguo ao Pelourinho e que vem se transformando nos últimos tempos em point de visitação, principalmente aos finais de tarde.O bairro possui diversos ateliers, cafés e bares com música ao vivo, além de casarios coloniais recuperados que se transformaram residências e em pequenas pousadas . O bairro abriga também o Forte da Capoeira,local onde ocorrem manifestações culturais e mantém a tradição de rituais africanos trazidos ao Brasil durante a escravidão.

O The New York Times destaca ainda as hospedagens de alto luxo do Fera Palace (antigo Palace Hotel), na Rua Chile, e o mais recente equipamento hoteleiro, o Fasano,localizado na imortalizada Praça Castro Alves, um dos principais palcos do carnaval de Salvador, além do Hotel Convento do Carmo, que funciona no secular convento, mantendo sua rica arquitetura de mais de 300 anos.

Hoje a Bahia tem se destacado no turismo nacional, sendo a principal porta de entrada de visitantes no Nordeste e rivalizando com Rio e São Paulo, por dispor de uma diversidade de atrativos, não só em Salvador, mas nas demais zonas turísticas do Estado., como a Costa dos Coqueiros (Litoral Norte, com destaque para Praia do Forte), Descobrimento (Porto Seguro), Dendê (Valença/Morro de São Paulo/Barra Grande) e Costa das Beleias, berçário das baleias Jubarte, todas repletas de lazer e diversão, história e cultura, somados a uma infraestrutura de qualidade.

Compartilhar: