简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Arembepe, dos hippies e das celebridades, mantém seu encanto

Arembepe, dos hippies e das celebridades, mantém seu encanto

Publicado em: 28/08/2020
Por: Alex Ferraz


Os Rolling Stones Mick Jagger e Keith Richards, a inesquecível Janis Joplin e os nossos também bem lembrados Novos Baianos descobriram há meio século esse paraíso encravado no litoral norte da Bahia.
Os baianos não precisam de apresentação, mas se você é do tipo que anda procurando um lugar tranquilo para passar o fim de semana, que tal Arembepe?

Não bastasse a beleza indescritível de suas praias, o bucolismo de bares e restaurantes – alguns bastante sofisticados – à beira do Oceano Atlântico, os artistas citados emprestaram seus nomes à memória dessa antiga vila de pescadores que, na década de 1960, os recebeu de braços abertos na chamada Aldeia Hippie, localidade que continua lá até hoje.
Arembepe fica a cerca de 30 quilômetros de Salvador, com acesso fácil e confortável através da rodovia BA-099, a Estrada do Coco. Não há pretexto, se você já está ou mora em Salvador, para não aparecer por lá.
Se quer mais detalhes, trata-se de um distrito do município de Camaçari e logo na pista de acesso o visitante já pode vislumbrar não só o perfil dos coqueiros tendo como fundo a beleza estonteante do profundo azul do mar, como também pequenos lagos que ladeiam a pista.

A praia principal, com suas águas cristalinas, abriga um dos mais importantes programas ecológicos do País, uma das sedes do Projeto Tamar, que protege as tartarugas marinhas. A visita é quase que obrigatória, se você contempla a natureza.
Por fim, se o orçamento está apertado, calma: há pousadas e pequenos hotéis para todos os bolsos. Mero ponto de apoio ou repouso, só usado mesmo para dormir afinal, ninguém que escolha Arembepe para passar alguns dias precisa ficar entre quatro paredes.

A paisagem seduz o dia inteiro e a noite também, quando a brisa costuma embalar corpos cansados pela maratona do dia de sol e mar.

Compartilhar: