简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Belas praias para tudo e para todos. E com águas mornas

Belas praias para tudo e para todos. E com águas mornas

Publicado em: 09/08/2019
Por: Adilson Fonsêca


São mais de 50 quilômetros de praias para todos os gostos. Tem as mais calmas, como as de São Thomé e de Inema, no limite leste da cidade, no Subúrbio Ferroviário, que eram antigos balneários de parte da aristocracia soteropolitana até meados do século passado. As da Cidade Baixa, com destaque para a Ribeira, onde em vez de coqueirais existem amendoeiras e flamboyants em trechos do calçadão de quase três quilômetros.

E também as mais badaladas, no berço da fundação da cidade, como as do Porto e Farol da Barra, point dos maiores agitos do verão. Isso sem contar as de mar aberto, como as de Piatã e Plackafor, Itapuã, Flamengo e Stella Maris, esta última cotada para receber o Selo Azul, certificado internacional de balneabilidade, proteção ambiental e infraestrutura turística.

Qualquer que seja o seu roteiro e preferência, Salvador tem as praias que atendem ao seu gosto e perfil. Nelas você pode tanto passar uma tarde em Itapuã, como bem cantou Dorival Caymmi, como surfar nas ondas de Stella Maris, desfrutar um belíssimo por do sol do Porto da Barra ou ver os pescadores retornando da labuta no mar, no Rio Vermelho, sob as bênçãos de Iemanjá. E ao final do dia, comer um acarajé da Cira, na imortalizada Itapuã, ou se quiser algo mais simples, um sorvete na Ribeira.
Escolha!

Compartilhar: