简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Gastronomia > La Taperia, algo diferente no boêmio Rio Vermelho

La Taperia, algo diferente no boêmio Rio Vermelho

Publicado em: 20/09/2019
Por: Adilson Fonsêca


“Tapas” são porções pequenas servidas em determinados restaurantes de tudo o que o cardápio oferece. Serve para o máximo de duas pessoas e por isso mesmo, quem quiser navegar pelo cardápio, tem que pedir pelo menos mais de quatro “tapas”.

Isso tudo pode ser encontrado no bairro do Rio Vermelho, onde o restaurante La Taperia inova na forma de atendimento e traz o costume de Sevilha, na Espanha, região da Andaluzia, para Salvador.

Acompanhando suas ricas iguarias, a sugestão é um bom vinho, entre as opções oferecidas numa seleta Carta. Mas você pode se contentar também com uma cerveja selecionada, entre as melhores marcas oferecidas no mercado, ou uma jarra de sangria, servida com limão-siciliano e morango, perfeita para acompanhar as tortilhas de batata com chouriço, pimentões, gorgonzola e abobrinha.

No seu interior, percebe-se o toque de bom gosto dos seus proprietários, com jogos americanos feitos de pano, interagindo com a decoração das paredes de pedra, as cadeiras coloridas, os quadros, uma iluminação especial, os desenhos a giz nas paredes e as variadas mensagens, onde se revela um pouco da cultura espanhola da Andaluzia.

Simples e aconchegante, o La Taperia está localizado em uma área privilegiada, defronte ao mar, e como todos os estabelecimentos do Rio Vermelho não tem espaços para estacionamentos. Por isso a nossa recomendação é o uso de taxi ou uber, até porque, além de tudo, será difícil sair de lá sem degustar um dos inúmeros vinhos espanhóis, italianos, franceses e brasileiros.

Onde fica

Endereço: Rua da Paciência, 149.
Bairro: Rio Vermelho
Telefone: 8716-1077 | 9116-5140
Lugares: 30 (aprox.)
Horário: de 19h30 às 02h (ter. a sáb.), das 13h às 02h (dom.)

Compartilhar: