简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Pituaçu proporciona dia de saúde e lazer. Logo estará reaberto

Pituaçu proporciona dia de saúde e lazer. Logo estará reaberto

Publicado em: 31/03/2020
Por: Adilson Fonseca


Ele é o maior parque urbano da cidade, opção de lazer para crianças e adultos. Muito verde, um espelho d’água fabuloso e quase que debruçado sobre o mar.
Quem gosta de caminhar, pedalar ou simplesmente desfrutar de uma boa paisagem com muito verde, tendo ao fundo um lago e, o melhor, perto da praia tem em Pituaçu sua melhor opção na cidade.


Em uma metrópole praiana como Salvador, o Parque Metropolitano de Pituaçu, entre a Avenida Paralela e a Orla Marítima, oferece aos visitantes um dia de muita saúde e lazer, proporcionado pelos seus 425 hectares de muito verde e uma riqueza de Mata Atlântica.
São 18 quilômetros de caminhada (ou pedaladas) numa ciclovia que circunda toda a lagoa e adentra por bosques e vegetação com vestígios da Mata Atlântica. Além da lagoa, há uma represa no local de onde pode-se vislumbrar a imensidão do parque (não aconselhável o banho).

No parque há um bicicletário, quiosques e um restaurante, pedalinhos para quem gosta de um passeio romântico ou crianças, supervisionado por salva-vidas, e áreas de lazer para piqueniques. Isso tudo com uma boa caminhada. Toda a área do interior do parque é policiada, o que garante a segurança dos visitantes.
O parque foi declarado de utilidade pública, inicialmente com 660 hectares, e atualmente ocupa 425 hectares, sendo a maior reserva ecológica da cidade de Salvador.
Como parte do Parque, há duas quadras poliesportivas, ciclovia, pista de patinação e skate, parque infantil, píer para pedalinhos. Daí funciona a Associação de Remo de Salvador, que também coordena projetos sociais e prepara atletas e para-atletas.

Compartilhar: