简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Praias de Itacaré viram cenário para série de TV

Praias de Itacaré viram cenário para série de TV

Publicado em: 18/01/2019
Por: Adilson Fonsêca/Paulo Sampaio


Itacaré, no sul da Bahia, é um daqueles lugares mágicos que a natureza esculpiu e deu de presente ao homem. E quando se fala em Itacaré, essa palavrinha mágica não desperta curiosidade só aos turista de outros estados. É um recanto que os baianos aprenderam a gostar e o trading turístico a apostar como oportunidade de bens negócios pelos encantos que o lugar oferece a quem não a conhece. E mesmo para quem a conhece, a cidade tem sempre algo a mais a oferecer. Desde suas praias à natureza exuberante da Mata Atlântica, isso sem contar sua vasta e variada gastronomia, regional e internacional, já que muitos chefes famosos escolheram esse pedaço de Brasil para morar ou passar um ano sabático.

E agora Itacaré ganha mais um reforço no seu potencial turístico, como parte do cenário da série Juacas, do canal de TV fechada Disney Channel. Atores, diretores e equipe técnica estiveram no município da Costa do Cacau para finalizar as gravações da segunda temporada. A série é exibida no Brasil e em outros países da América Latina, Itália e Portugal.

Além de divulgar atrativos de Itacaré, os cerca de 150 profissionais da produção promoveram a ocupação de quatro hotéis, pousadas e casas de aluguel para temporada. O hotel Villa Ecoporan foi um deles. Mais de 20 dos 83 apartamentos foram reservados para a equipe, e o empreendimento virou fundo para gravação de algumas cenas. A Pousada Papa Terra também foi utilizada como meio de hospedagem e abrigou camarins e sala de figurino.

O principal local das gravações foi a praia da Tiririca, conhecida por abrigar campeonatos de surf, como o Mundial WSL, a ser realizado no próximo mês de outubro. O esporte foi o tema central da série dirigida por Juliana Vonlanten, que retrata a preparação de surfistas para uma importante competição internacional (CAOSS). O elenco reuniu Nuno Leal Maia, Suzy Rêgo, André Lamoglia, Larissa Murai e Eike Duarte, dentre outros atores.

Como chegar

Via Ilhéus – Apenas 75 km separam Ilhéus de Itacaré. Para quem chega pelo Aeroporto de Ilhéus, será possível fazer o trajeto final até Itacaré com um carro alugado, ônibus ou transfer particular. As três opções fazem o percurso pela BA-001. A estrada é asfaltada e bem sinalizada. No caminho, não deixe de parar no mirante da Praia do Pé de Serra, que oferece linda vista e é um ótimo cartão de boas-vindas para quem chega a Itacaré.

Via Salvador – O Aeroporto Internacional de Salvador pode ser uma opção mais econômica para muitos viajantes que chegam de outros estados, já que as passagens costumam ser mais baratas e há maior oferta de voos. Nesse caso, o trajeto via terrestre será mais longo, pois Salvador está distante de Itacaré 270 km via balsa de Itaparica ou 391 km via BR-101.

Para quem sai de carro da capital baiana, o trajeto mais curto é via Ilha de Itaparica, com a travessia pelo ferry boat para o Terminal Bom Despacho, de onde segue a viagem por via terrestre. A partir do Terminal Bom Despacho, o percurso segue pela BA-001 até Itacaré.

Compartilhar: