简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Gastronomia > Restaurante Paraíso Tropical, um show de gastronomia

Restaurante Paraíso Tropical, um show de gastronomia

Publicado em: 27/09/2019
Por: Salvador-Bahia


Se você quer experimentar o melhor da cozinha baiana com receitas incríveis e muitas delas, exóticas, não deixe de ir no Paraíso Tropical. O Chef Beto Pimentel é uma daquelas figuras que encantam pelo carisma e pelo dom de cozinhar e criar. Paixão tão grande que ele tem no anexo ao restaurante uma chácara urbana de onde extrai a maior parte dos ingredientes que fazem da cozinha do Paraíso Tropical uma referência em termos de gastronomia na Bahia.

O Restaurante Paraíso Tropical funciona há anos em uma casa rústica na segunda travessa à esquerda do Resgate, no bairro do Cabula. A sofisticação se revela no cardápio com a troca de produtos industrializados por elementos naturais e proteicos, extraídos do pomar do restaurante. São essas particularidades que tornam o restaurante um ícone da culinária baiana. Suas receitas elevam as frutas a prato principal, sempre pensando nas características medicinais e nas propriedades nutritivas. Boa parte das frutas usadas nas receitas vem direto do pomar instalado atrás do restaurante, que aposta também em ingredientes pouco conhecidos.

Faz sucesso o Calapolvo ao Paraíso, uma moqueca com fruto de dendê e coco-verde batido com água de coco, camarão, lagosta e polvo. Outra assinatura é o Dandá de Camarão. O prato criado por Beto leva, entre outros ingredientes, camarão VG, amendoim e gengibre ralado, além de um delicioso creme de aipim, unindo ainda os sabores do leite de coco verde e do camarão seco. O doce de banana enrolado na palha de bananeira é cortesia da casa.

Premiado pelo Commanderie Des Cordons Bleus De France – maior escola de culinária do mundo e eleito como melhor comida do Brasil pelo Guia 4 Rodas, o Paraíso Tropical comandado pelo Chef Beto Pimentel te espera de braços abertos com suas moquecas temperadas com frutas e ervas naturais e suas tortas de maturi – castanha de caju ainda verde – com palmito de coqueiro fresco e amora.

Há ainda sucos e roscas com variedade e sabor inigualáveis. Tudo colhido na própria horta e pomar orgânicos com mais de 120 espécies de frutas em meio à Mata Atlântica.

Serviço

Paraíso Tropical
Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98-B – Cabula – Salvador
Horário: De Segunda a Sábado, das 12h às 22h. Domingos, das 12h às 17h.
Telefone: 3384-7464.

Compartilhar: