简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Hospedagem

Portal Rio Una, o pouso certo para quem vai à Costa do Dendê

Postado em: 08/02/2019
Por: Adilson Fonsêca

Um dos pré-requisitos para quem viaja é saber onde e como se hospedar. Principalmente se essa viagem inclui a família, crianças e idosos. Cercado por praias e roteiros incríveis, Valença, a porta de entrada da Costa do Dendê, litoral Sul da Bahia, oferece todas essas opções e por isso mesmo é um dos destinos mais procurados por quem visita a Bahia e pelos próprios baianos.

E foi por isso mesmo, pensando no potencial turístico que começou a se desenvolver na década de 80, que a rede Portal Hotéis deu um up grade na região e inovou em qualidade e atendimento, inaugurando um dos melhores hotéis da Costa do Dendê, em Valença, o Portal Rio Una. O hotel está localizado a 15 quilômetros da aprazível Praia de Guaibim e a 30 minutos de Morro de São Paulo, situado entre o verde da Mata Atlântica e o mar cristalino.

Com padrão quatro estrelas, único da região, são 33 apartamentos e 03 suítes projetados e decorados para oferecer conforto e privacidade, num clima de descontração e relaxamento em sintonia da já tão conhecida beleza natural da região.

Além do conforto, o hotel se destaca pela sua gastronomia, adaptada ao tempero baiano, mas sem perder o charme e requinte da cozinha internacional. No excelente Restaurante Escuna do Hotel Portal Rio Una estão pratos que vão desde excelentes iguarias típicas da região, principalmente à base de frutos do mar, pratos internacionais, a doces e sucos, com destaques para aqueles preparados com frutas da região.

No cardápio internacional, os destaques ficam para as receitas de pastas frescas escolhidas entre as mais tradicionais regiões da Itália, que proporcionam uma verdadeira viagem gastronômica de aromas inesperados e sabores inigualáveis.

Ali podem ser encontrados entradas e pratos principais e molhos italianos, como Fettuccine, Spaghetti, Lasagne, Capelli D’angelo,Pappardelle, molhosAl Pomodoro,Ragú vero alia bolognese, Alia Campagnolla e típicos da região, como Al Frutti di Mare, Alie Camberi (Triplo Burro) e Alie Camberi (Campagnollo),feito à base de camarões pistola sem casca flambados no azeite de oliva extra virgem refogado em alho picado e recheado com cubos de tomates a moda Itália e folhinhas frescas de manjericão.

Como chegar

De carro, partindo de Salvador, a melhor e mais próxima opção é pegar o “ferry boat” para a Ilha de Itaparica no Terminal Marítimo de São Joaquim até Bom Despacho e de lá pegar a BA-001, passando por Nazaré das Farinhas, até chegar a Valença, num total de 98 quilômetros. Outras opções são as BR-324 e 101, entrando para a cidade de Valença após a cidade de Santo Antonio de Jesus.

Compartilhar:

Outras
Notícias