简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Gastronomia > Odoya, delícias do mar e da terra, no coração de Salvador

Odoya, delícias do mar e da terra, no coração de Salvador

Publicado em: 02/05/2019
Por: Alex Ferraz


Você está no centro histórico, subindo e descendo ladeiras, contemplando belos casarões e igrejas seculares e quer comer algo para repor as energias. Mas não quer uma comida qualquer. Quer algo que sintetize bem a gastronomia da velha Bahia, que tenha o cheiro do dendê e do leite de coco ou um peixe grelhado para não perder a forma… Então seu destino é o Odoya.

São dois ambientes: mesas ao ar livre, onde se respira todo o ambiente secular do Pelourinho, ou salão, diante da cozinha aberra que nada tem a esconder. Assim é o restaurante Odoya, em pleno Centro Histórico de Salvador.

O carro chefe do local são mesmo os pescados, mas há algumas opções de carnes. Os pratos de camarão são os mais pedidos. Depois do vatapá servido como entrada, o crustáceo aparece no fettuccine ao molho branco e na versão à parmegiana com arroz à grega. Se quer mais segredos da casa, procure Nadia. Ela tem mãos santas na cozinha.

De acordo com depoimentos de quem visitou o local, a comida vem em ótima quantidade, e por isso é até mesmo conveniente dividir com amigos, até porque o preço não é exatamente popular. Mas todos garantem que vale a pena, pela qualidade e, claro, pelo excelente ambiente, que, na parte exterior, mostra a alma da Bahia, de Salvador, no centro da sua história.

Algumas dicas de quem já experimentou o cardápio são, por exemplo, a lagosta e o camarão com abacaxi, este último, além de delicioso, absolutamente surpreendente.

O Odoya fica no Largo do Cruzeiro de São Francisco, 1 – Pelourinho. Telefone (71) 3322-7892. Para consultar previamente o cardápio, acesse odoya.com.br

Compartilhar: