简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Em Salvador hotéis boutique garantem lazer, conforto…e história.

Em Salvador hotéis boutique garantem lazer, conforto…e história.

Publicado em: 15/09/2020
Por: Adilson Fonseca


Estar em Salvador não é só curtir praias de águas mornas, shows, um clima único, história, multi religiosidade cultural, carnaval e uma gastronomia de dar água na boca. É também sinônimo de boa hospedagem, com charme e conforto de primeiro mundo, aliado ao bucolismo da paisagem que se debruça sobre a Baía de Todos os santos, e dos ares que sopram música, cultura e gastronomia inigualáveis, e um pouco de história da Bahia.
E nada melhor que associar tudo isso a um bom hotel, com todo o conforto possível, ótima localização, sem que se percam todas as características culturais e históricas da primeira capital do Brasil. A capital baiana possui o maior número de leitos de hospedagem no Nordeste e oferece estrutura para os mais diversos gostos e bolsos. Sem necessariamente serem de grandes estruturas, cinco hotéis, contudo, se destacam pela estrutura e inovação.

São estabelecimentos que oferecem ao hóspede conforto e dependências com tanta personalidade, que se tornam uma parte importante das boas lembranças que o visitante leva da cidade. Muitos também têm serviços para passantes, se tornando parada obrigatória de turistas e moradores seja para um momento especial a dois, um drink entre amigos ou um café em família.

A história no Carmo

Quem vê a sua arquitetura não imagina que ali está parte da história da Bahia, aliada ao puro charme. Situado no Santo Antônio Além do Carmo, 132, em um belo edifício colonial transformado em hotel boutique. O Aram Yami Hotel Boutique é para quem gosta de exclusividade. O atendimento é impecável, a decoração é linda, ideal para uma hospedagem romântica. Perfeito também para viajantes interessados em arquitetura, igrejas e história.
O casal Juan e Lola, de Barcelona, restaurou este magnífico edifício de estilo barroco do século XIX, mantendo o seu estilo original e acrescentando um toque contemporâneo. Além das seis amplas suítes, o hotel dispõe de duas piscinas e a deslumbrante vista da Baía de Todos os Santos.

O Aram Yami está a apenas 15 minutos a pé do famoso Pelourinho e de outros pontos de interesse de Salvador. Está perto de galerias e ateliês de arte e excelentes bares e restaurantes. Dá para conhecer lugares incríveis durante o dia e voltar a tempo de um mergulho na piscina tomando um drink assistindo ao pôr do sol.
A surpresa no Pelourinho
Idealmente localizado no coração do Pelourinho, a Casa do Amarelindo é a imediata vizinha de todos os restaurantes, bares, igrejas, museus, lugares de festas e folia que fazem a fama do Centro Histórico de Salvador no mundo inteiro. Mesmo com toda agitação cultural em sua volta, proporciona aos seus hóspedes o privilégio de ficar em um verdadeiro refúgio de tranquilidade e conforto.
Lugar privilegiado e único dentro do Pelourinho com vista deslumbrante sobre a Baia de Todos os Santos e suas ilhas. De lá você pode ver a cidade baixa, o forte São Marcelo, o Convento do Carmo, e até a famosa Igreja do Bonfim. O terraço panorâmico se transforma em um rooftop bar, excelente para um drink no pôr do sol.

O restaurante e o bar do Casa do Amarelindo estão situados na varanda térrea, tendo dois pátios de vegetação tropical iluminados por luz natural e indireta. O interessante é que passantes podem ir ao charmoso restaurante e também ao rooftop. Além de uma decoração elegante e serviço impecável, dispõe da única piscina do Pelourinho com vista para a Baia de Todos os Santos, mas essa é só para os hóspedes sortudos que estiverem passando dias fabulosos por lá.

No Roteiro de Charme nacional

O encantador Villa Bahia Hotel está situado em duas casas coloniais tradicionais, que inclui um terraço com vista panorâmica do Pelourinho. O hotel boutique também dispõe de uma piscina e pátios exuberantes, bem como quartos de luxo que foram restaurados e equipados com comodidades.

O hotel faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, que congrega atualmente 70 Hotéis, em 16 estados e 64 destinos turísticos no Brasil. Seus membros são selecionados anualmente pela variedade de suas características e personalidades independentes, seguindo rígidos critérios quanto ao conforto e qualidade dos serviços.
O Villa Bahia fica a uma curta caminhada de igrejas famosas como a São Francisco (a Igreja de Ouro), a Basílica – reaberta depois de 4 anos de restauração e a Igreja de Nossa Senhora Rosário dos Pretos. Além disso tem lojas, bares, restaurantes, galerias de arte, bancos, casas de câmbio, bem como escolas de capoeira, samba e percussão. Você também estará a poucos passos do Museu Jorge Amado, a Casa do Carnaval, o Elevador Lacerda e a Praça da Sé.

O habitat dos deuses

A pousada faz jus ao nome, “Solar dos Deuses”, pois é mesmo dos deuses. Essa pousada de charme localizada no Pelourinho, tem decoração em estilo colonial, num casarão aconchegante do século XVII. Os seis quartos recebem nomes de orixás, com móveis diferenciados e obras de arte, que homenageiam a cultura local e a tradição afro-baiana do candomblé.
Além do atendimento acolhedor, destaque para o café da manhã personalizado e com sabor caseiro, servido no quarto de acordo com o seu pedido. A localização também é excelente! A Pousada Solar dos Deuses fica a poucos passos do Elevador Lacerda, da Igreja de São Francisco e de uma área com bancos e restaurantes. Também há terminais marítimos, pontos de ônibus e de táxi nas proximidades.

Boemia , charme e conforto
No bairro do Rio Vermelho, em pleno centro pulsante da boemia soteropolitana, epicentro das comemorações das Festas para Iemanjá (02 de fevereiro), o Zank by Toque é um hotel boutique e intimista, com dezesseis apartamentos distribuídos entre o casarão centenário e uma área contemporânea com vista privilegiada para o mar. Os diferentes quartos deste hotel minimalista variam do estilo clássico retrô ao moderno.
O hotel também faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, assim como o Villa Bahia, no Pelourinho. Os quartos são charmosos e confortáveis; cada decoração pode proporcionar uma atmosfera romântica e sofisticada, com identidade brasileira. Ainda oferece uma piscina pequena com vista para a Praia da Paciência. Outras comodidades incluem recepção 24 horas e sauna.

Para quem não está hospedado, o Zank by Toque Hotel oferece serviços para passantes, serve café da manhã diariamente além de almoço e jantar, como também na varanda se pode tomar um bom drink. O hotel pode ser fechado para festas particulares, proporcionando um momento super particular.

Compartilhar: