简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Itacimirim, de águas calmas e de um herói navegador

Itacimirim, de águas calmas e de um herói navegador

Publicado em: 18/10/2019
Por: Alex Ferraz


Águas calmas, que proporcionam banho confortável e seguro para toda a família, e uma beleza sem par de trecho do mar no Litoral Norte de Salvador fazem da praia de Itacimirim um excelente point para quem visita a Bahia.

Embora, claro, exista há milhares de anos, a praia só ficou famosa internacionalmente em 1984, quando o navegador solitário Amyr Klink aportou na Praia da Espera, completando uma longa jornada pelo oceano Atlântico, da África do Sul ao Brasil, navegando durante 100 dias num barco a remo. Existe no local merecido monumento em sua homenagem.

O jornalista Paulo Roberto Sampaio, primeiro a entrevistá-lo, conta como foi a chegada: “Ele chegou meio cambaleante. Após 100 dias no mar, não conseguia ter equilíbrio na terra, mas estava muito feliz, a contemplar a beleza do lugar, seu porto seguro após tão longa e ousada travessia”.

Itacimirim, no município de Camaçari, fica a 74 quilômetros do centro de Salvador e 48 quilômetros do Aeroporto de Salvador.

Praia de ondas fracas e areias douradas, a localidade tem muitas casas de veraneio e excelente infraestrutura para o turismo.

Além disso, é considerado refúgio perfeito para surfistas, amantes de esportes náuticos e para aqueles que querem simplesmente aproveitar a praia e as belezas do lugar. Mas aí também se encontram diversas lagoas de água doce e áreas de mata atlântica que permitem caminhadas e ótimos passeios.

Compartilhar: