简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Nova avenida aproxima quem chega a Salvador de suas belas praias

Nova avenida aproxima quem chega a Salvador de suas belas praias

Publicado em: 12/09/2019


Chegar a Salvador por via rodoviária e ir direto para sua orla mais famosa ficou mais fácil agora. O novo trecho da Avenida 29 de Março, em Salvador, entregue pelo governador Rui Costa garante uma ligação direta entre a Orla Atlântica, a partir da Avenida Orlando Gomes, à BR-324, na altura do bairro de Águas Claras. O trecho inaugurado tem mais de três quilômetros e liga a Estrada Velha do Aeroporto à Via Regional.

Com a entrega, o trecho de 13 quilômetros entre a BR-324 e a bela praia de Piatã, vizinha à lendária Itapoan, poderá ser feito em 15 minutos. A avenida conta com faixa exclusiva de tráfego para implantação futura do BRT. Duas praças com equipamento de ginástica, parque infantil e quatro campos de futebol também foram implantados ao longo da 29 de Março.


Corredores Transversais

A obra da 29 de Março faz parte das intervenções do corredor transversal da Linha Vermelha, cuja última etapa tem previsão de conclusão para daqui a dez meses. O corredor terá um total de 20 quilômetros e, quando estiver finalizado, ligará a Orla Atlântica a Paripe, no Subúrbio Ferroviário. O investimento total da Linha Vermelha soma cerca de R$ 581 milhões.

O outro sistema viário do pacote de mobilidade é a Linha Azul, que prevê um investimento total de R$ 647 milhões para fazer a integração do bairro de Patamares e o Lobato. As obras incluem a duplicação da Avenida Gal Costa e a implantação da ligação Pirajá x Lobato, constituindo uma nova via transversal à Avenida Paralela, interligando as orlas dos bairros de Patamares — na altura da Avenida Pinto de Aguiar, já duplicada — e do Lobato, com uma extensão de aproximadamente 12 quilômetros.

Compartilhar: