简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Gastronomia > Do outro lado da cidade, o melhor da comida baiana

Do outro lado da cidade, o melhor da comida baiana

Publicado em: 22/02/2019
Por: Adilson Fonsêca


 

Recomendamos. Esse poderia ser o título que qualquer gourmet poderia fazer de imediato depois de saborear as variedades de frutos do mar que são oferecidos  onde menos se espera de uma cidade cosmopolita como Salvador: no Subúrbio Ferroviário, a parte mais pobre da cidade, mas que nem por isso perde o seu encanto natural e surpreende quem o visita.

Sem muito alarde, na beira da Avenida Suburbana, no bairro de Itacaranha, a  Cabana do Camarão é um lugar simples e elegante ao mesmo tempo, ideal para quem quer almoçar ou jantar sem compromisso com o relógio. O camarão é o carro-chefe, mas o restaurante, escondido em meio a tantas árvores e sem maior glamour na sua fachada, oferece uma diversidade de pratos, a maioria deles à base do tempero baiano, com azeite de dendê e leite de coco.

O marisco é ingrediente de risoto, salada,  servido ao alho e óleo ou empanado, porém faz mais sucesso na moqueca, como o espaguete, sempre acompanhado de uma cerveja bem gelada ou de um vinho. E isso tudo em um lugar simples, mas que atrai muita gente de fora, mas é point mesmo do povo da região.

Como chegar

De qualquer parte da cidade pode-se chegar à Avenida Suburbana, que fica logo após o bairro da Calçada, na Cidade Baixa. De lá se segue por cerca de 12 quilômetros e4m direção a Paripe. Pega-se o retorno na UPA de Escada e mais 300 metros no sentido Calçada.

Compartilhar: