简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Massarandupió é bem mais que nudismo

Massarandupió é bem mais que nudismo

Publicado em: 01/11/2020
Por: Adilson Fonsêca


Você curte o naturismo, mas nunca foi a uma praia de nudismo. Um espaço onde realmente se contemple a natureza e prevaleça o respeito entre os que por lá aportam. Pois bem, na Bahia tem.

Percorrendo a Linha verde, aproximadamente 80 quilômetros após Itacimirim, sentido Aracaju, descobre-se o único recanto de naturismo no litoral da Bahia: a praia de Massarandupió, com cerca de dois quilômetros de extensão.

Mas para se chegar lá é preciso enfrentar mais 10 quilômetros de uma estrada de barro e uma boa caminhada. Nada que não valha a pena diante do paraíso que se descortina no belo mar azul da localidade.

A praia é um recanto de naturismo, onde as pessoas podem andar livremente sem qualquer tipo de roupa, obedecendo a algumas regras da reserva, entre elas, naturalmente, que é proibido fazer sexo no local.

Está localizado no município de Entre Rios, a 93 quilômetros de Salvador. Para se chegar à reserva, é necessário deixar o carro no final da estrada de chão e ainda caminhar por cerca de 20 minutos entre dunas e coqueirais.

No local o visitante se depara com uma praia com piscinas naturais, areia branca e fina, ideal para banho e caminhadas. É possível, com ajude de um guia, fazer passeios e trilhas ecológicas.

História – A Reserva Naturista de Massarandupió foi criada em 1999 e é uma das poucas praias de nudismo no País. E também uma das mais tradicionais. A praia é administrada pela Associação Massarandupiana de Naturismo, que organiza o acesso e define as regras da prática do naturismo.

Dois seguranças e um “diretor de praia” ajudam no controle nos fins de semana, quando o paraíso natural chega a receber 400 pessoas. A preferência é que a área seja visitada por casais. Por precaução, como alerta para os mais afoitos e animadinhos com o clima do local, foram espalhadas placas com a mensagem “Sexo aqui, não”. Além da praia, a vila tem três pousadas naturistas e a Ecovila.

Compartilhar: