ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destinos Incríveis > Terça-feira da Pipoca movimenta a despedida do Carnaval do circuito Osmar

Terça-feira da Pipoca movimenta a despedida do Carnaval do circuito Osmar

Publicado em: 21/02/2023
Por: Da redação
Atenção: Caso qualquer das fotos que ilustram essa matéria seja de sua autoria nos informe via WhatsApp (71) 9.9982-6764 para que possamos inserir o crédito ou retirar imediatamente.

O encerramento oficial do Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande), nesta terça-feira (21), vai contar com a apresentação de grandes artistas da axé music, que vão fazer a alegria do folião pipoca pelas ruas do Centro de Salvador. O último dia oficial de festa na Avenida terá Olodum, Mudei de Nome Durval Lelys, Saulo, Psirico, Daniela Mercury, Léo Santana, Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Gerônimo, Orquestra Rumpilezz e Ilê Aiyê desfilando sem cordas na despedida da folia.
Além deles, nomes como La Furia, Lincoln, Parangolé, Muzenza, Alexandre Peixe também vão se apresentar na Avenida. Esse presente ao folião é mais um sinal da valorização do circuito mais tradicional da folia, em um ano cheio de simbolismos, como o retorno do Carnaval, o primeiro sem o artista que deu o primeiro passo ao cantar pela primeira vez em cima de um trio elétrico: Morais Moreira, que faleceu em 2020. Além disso, é também o ano do centenário de Osmar Macedo, pioneiro da folia soteropolitana e um dos inventores do Trio Elétrico.

Um dos destaques do dia será a banda do Olodum, também desfilando sem cordas e que conta com a fidelidade dos fãs que arrasta por mais de quatro décadas de folia. Jorginho Rodrigues, vice-presidente do Olodum, fala sobre a pipoca da agremiação.

“A pipoca do Olodum é sempre um momento muito especial para todos nós. Somos um bloco popular, que desde o princípio apoiou e fez parte do movimento para estar nas ruas sem cordas durante o Carnaval. É a forma mais democrática e um presente para os fãs e seguidores, no último dia de festa no Circuito Osmar. Esse ano, a pipoca terá um sabor ainda mais especial, já que é o retorno depois de dois anos sem Carnaval, então faremos uma apresentação inesquecível, emocionante e com muito samba-reggae celebrando esse momento como todos que amam o Olodum”, afirmou.

Compartilhar: