简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Shows e Diversão > Uma cidade com muitos points LGBT

Uma cidade com muitos points LGBT

Publicado em: 01/01/2018
Por: Adilson Fonsêca


 

A diversidade é uma realidade em Salvador quando se trata das relações sociais. Por isso mesmo o Grupo Gay da Bahia considera que a capital baiana é a capital da diversidade, com pontos de encontro para o público LGBT, na praia, nas praias, em boites e bares. Veja algumas dicas.

Campo Grande – Localizada no centro da cidade, abriga várias tribos diferentes todos os dias da semana, mas é na sexta-feira que a praça fica mais colorida. Grupos de jovens se reúnem durante à tarde para conversar e paquerar, aproveitando o início do fim de semana.

Rua Carlos Gomes
– Decadente ou glamorosa, continua sendo um dos pontos mais tradicionais de encontro gay na cidade. O movimento não se restringe à rua, mas abrange toda a área que vai do Largo Dois de Julho ao Campo Grande, incluindo a Rua do Faísca e o Jardim da Piedade. Alguns bares oferecem shows de transformismo ao público. À noite, o ambiente é de paquera, mas também de prostituição.

Beco dos Artistas – O beco que reunia os intelectuais e artistas do Teatro Castro Alves no passado sofreu algumas mudanças. Está bem esvaziado. Av. Cerqueira Lima, 10, Garcia.

Jardim de Alah – Durante o dia o local é ocupado por corredores, ciclistas e mesas de massagem ao ar livre. Quando cai a noite tudo muda, e o jardim torna-se mais eclético. Mas atenção: é preciso redobrar os cuidados em toda área, pois a segurança não é das melhores. Av. Otávio Mangabeira, Pituba.

Beco da Off – Nomeado carinhosamente por causa da boate Off Club, o Beco da Off oferece grande agito nos finais de semana. Os bares espalham suas mesas pelas calçadas e as ruas ficam bem movimentadas. As lésbicas curtem bem o pedaço. A clientela pode assistir ainda shows de transformismo, música ao vivo. Rua Dias D’Ávila, Barra.
Largo Pedro Archanjo – No Pelourinho, onde acontecem peças teatrais, shows de transformistas e ensaios do axé music. Não é reduto exclusivamente gay.

Praia do Buracão
– Localizada na Rua Barro Vermelho, no Rio Vermelho, é um espaço misto, mas bem descolado, freqüentado por todas as tribos, não necessariamente LGBT. O local fica próximo a um dos points da boemia de Salvador, em área nobre e a hotéis de importantes bandeiras. É um lugar sem muito agito e ideal para relaxar. O público é diversificado, porém, quanto mais as horas do dia passam, mais grupos de homossexuais tomam conta da areia e encontros tornam-se mais prováveis.

BARES, BOITES E BOTECOS

San Sebastian – Carinhosamente conhecida como a “queridinha” do publico LGBT, a boate, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho, de frente para o mar, funciona de sexta a domingo até às 23 horas ou até o último cliente. É a melhor referência para quem busca diversão e companhia no segmento, na cidade. Foi reinaugurada em 2010 e totalmente repaginada em 2013, ganhando mais espaços e diversidades e mantendo-se no topo da preferência em Salvador.

A San Sebastian é voltada para o público gay de ambos os sexos e tem como atração a música eletrônica. A área interna é dividida em três ambientes: recepção, pista térrea e pista superior. Capacidade para 700 pessoas.
All Club Lounge & Bar – A casa da drag Gina D`Mascar funciona durante a semana no Beco dos Artistas, e é a mais famosa em Salvador em caricatura e improviso. Para acompanhar o show da estrela, é preciso agendar as quartas-feiras. Ela recebe algumas convidadas durante as apresentações.

À Proa – O local está situado em frente à colônia de pescadores da praia de Yemanjá, com um público alternativo, não exclusivamente GLS.
Franco Café Lounge – Considerado de requinte e sofisticação nos dois pavimentos do bar, que tem uma programação variada, com a apresentação de vários artistas e eventos sociais para o público. Comandado pelas empreendedoras Márcia Franco e Silvia Passos, é também um alternativo.

Bar Caras e Bocas – Fica no Subúrbio Ferroviário de Salvador , onde transformistas divertem o público às sextas-feiras, dividindo espaço com a cultura popular e música ao vivo aos sábados e domingos. Abre espaço para todo o público hetero e homo. Rua Pedro Reis Gordilho, s/n, Periperi.

Casa da Mãe – O bar, que fica em frente à praia do Rio Vermelho, é dirigido por mulheres e apresenta shows de samba de roda, MPB e outros ritmos. Às terças acontece o “Sarau de Panela”, aliando diversas atrações.

Creperia La Bouche – Já se firmou com um dos mais disputados espaços LGBT de Salvador, com shows de transformismo e música ao vivo. Rua Dias D’Ávila, 25-A, Barra.

Bar de Ray (Bar Champanhe) – Eclético e temático da rua Carlos Gomes, no centro, tem um público predominantemente GLS. Os ritmos mais executados são pagode e arrocha.

Black White Bar Dance – Com uma fachada arrojada, iniciou as suas atividades no Beco dos Artistas em 2011 e é hoje uma ótima opção de diversão no centro de Salvador. A boate é dividida em três ambientes, um lounge bar, uma área para fumantes e a pista.

Cabaret 54 – Mistura nos seus shows apresentações de artistas transformistas e intervenção artística com apresentação de filmes com temáticas GLS, música ao vivo e gogo dancers. Na rua Carlos Gomes.
Off Club – Mais antiga boate GLS de Salvador, foi reformada em estrutura e visualmente há pouco tempo, e conta com duas pistas de dança, bares, lobby, mezanino, telão e palco. Capacidade para 600 pessoas, com um line-up especial de DJs. Na rua Dias D’Ávila, 33, Barra.

Âncora do Marujo
– É considerado o paraíso dos transformistas baianos, dos mais requintados aos mais caricatos. No palco, transformistas dão vida a cantoras brasileiras e divas internacionais. Na rua Carlos Gomes, Centro.

Saunas – Thermas

Rio’s – É exclusivamente para o público masculino, com sauna a vapor, piscina e cabine privativa. Os clientes podem aproveitar a sala de jogos e o cyber café, que tem computadores ligados a internet. Há salas de leitura e de cinema erótico com darkroom. Na rua Almeida Sande, 8, Barris

Planetário 11 – Totalmente repaginada, conta com três pavimentos interligados por uma escada panorâmica. São dois bares, saunas a vapor e a seco, piscina, cabines, sala de massagem, sala de filmes eróticos e bar. Na pista de dança, shows de gogo boys e transformistas agitam os finais de semana. Na rua José Duarte, 11, Tororó.

Casarão 25
– São diversos ambientes sofisticados, com sauna seca e a vapor, american bar, cabines individuais, lan house, sala de vídeo climatizada, darkroom, espaço de massoterapia e área para fumantes. Na rua Dias D´ Ávila, 25, Barra.

Compartilhar: