ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destinos Incríveis > Melhores roteiros juninos para curtir e dançar muito forró

Melhores roteiros juninos para curtir e dançar muito forró

Publicado em: 18/06/2023
Por: Adilson Fonsêca
Atenção: Caso qualquer das fotos que ilustram essa matéria seja de sua autoria nos informe via WhatsApp (71) 9.9982-6764 para que possamos inserir o crédito ou retirar imediatamente.

Com tantas opções. Na capital e no interior do Estado, escolher qual o melhor local para curtir os festejos juninos na Bahia é uma agradável tarefa. Este ano, o retorno das festas juninas que começou em 2022, após três anos sem atividades, por causa da pandemia do Covid-19, este ano a festa se consolida como o segundo maior evento festivo na Bahia, só atrás em intensidade, do carnaval, mas com uma amplitude maior, pois acontece em todos os 417 municípios do Estado, incluindo a capital.

Destinos já consagrados no interior do Estado, como Amargosa, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, São Francisco do Conde e Ibicuí, reforçam a magnitude dos festejos, e este ano despontam como os mais procurados. Mas outras cidades também disputam a preferêcia de baianos e de visitantes, a exemplo de Serrinha, Euclides da Cunha, Candeias, Santo Estêvão, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Mata de São João, e Lauro de Freitas, além, é claro, de Salvador, que tem uma grade de atrações as mais diversificadas e cujos festejos começaram no início do mês, com as homenagens a Santo Antonio.

Amargosa – Distante 240q quilômetros da capital, tem um clima frio nessa época do ano, e isso contribui para ter um dos festejos juninos dos mais animados na Bahia. Conhecida como Cidade Jardim, por causa de suas ruas e praças arborizadas e floridas, a festa deve reunir 100 mil pessoas por noite entre os dias 22 e 25 de junho. Passarão pela Praça do Bosque, artistas e bandas como Iguinho e Lulinha, Nattan, Santanna, o Cantador, Mastruz com Leite, Toque Dez, Dorgival Dantas, Mestrinho, Mari Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Cacau com Leite, dentre outros.

São Francisco do Conde – Na Região Metropolitana de Salvador, a apenas 67 quilômetros da capital, a festa conta com o Arraiá Joia do Recôncavo. De 22 a 29 de junho de 2023, farão parte da grade, artistas e bandas como: João Gomes, Simone Mendes, Mastruz com Leite, Alceu Valença, Mari Fernandez, Solange Almeida, Tarcísio do Acordeon, Maiara e Maraísa, Batista Lima, a banda sergipana Calcinha Preta, Dorgival Dantas, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, Forrozão das Antigas, Flávio José, Felipe Araújo, Lauana Prado Tierry e Murilo Huff.

Senhor do Bonfim – Também chamada de A capital baiana do forró. A cidade, a 3756 quilômetros da capital, terá festa de 21 a 25 de junho com atrações variadas no Espaço Gonzagão e na Praça Nova do Congresso. Passarão por lá, nomes como Alcymar Monteiro, Flávio José, Assisão, dentre outros. E tem ainda o Forro do Sfrega, que somados os dias de eventos nos distritos, serão mais de 30 dias festejos do São João.

Lauro de Freitas – É tão próxima a Salvador que se confunde com sua área de expansão urbana, em direção ao Litoral Norte. O município terá o Arraiá de Ipitanga, de 22 a 25 de junho. O forró será o ritmo majoritário da festa que contará com as seguintes atrações: Matheus Fernandes, Magníficos, Falamansa, Unha Pintada, Jonas Esticado e Del Feliz. O arrastapé será na Praça da Matriz.

Santo Antonio de Jesus – Um dos destinos mais tradicionais dos festejos juninos na Bahia, a 187 quilôimetros de Salvador, e conhecida como a capital do Recôncavo, por conta da sua pujança comercial, SAJ, como é apelidada pelos seus moradores se orgulha da infraestrutura premiada e da organização dos seus festejos juninos. A cidade será uma grande festa com atrações confirmadas de Bell Marques, Zé Neto e Cristiano, Nattan, Lucy Alves, Limão com Mel, Del Feliz, Mari Fernandez, Targino Godim, Adelmário Coelho e Danniel Vieira

Candeias – Também próxima a Salvador, a apenas 46 quilômetros de distâncvia, terá diversas atrações, com o objetivo de realizar uma das principais festas da Região Metropolitana. Passarão pelo Arraiá do Aconchego, nomes de peso como João Gomes, Calcinha Preta, Bell Marques, com o seu repertório forrozeiro, as duplas Maiara e Maraísa e Bruno e Marrone, além do forró romântico e tradicional de Flávio José.

Santo Estêvão – Nas margens da BR-116 Sul, a 157 quilômetros de Salvador, foi considerado a grande revelação do São João de 2022, e este ano promete fazer uma festa ainda maior. Os shows e apresentações serão na Praça Sete de Setembro e devem reunir artistas e bandas como Del Feliz, Luan Estilizado, Jeanne Lima, Chambinho do Acordeon, Solange Almeida, Magníficos, Lucy Alves, Nadson, o Ferinha e Devinho Novaes. Também estão confirmadas atrações como Beth Dias, Skankara, Gil Barbosa, Baby Ribeiro, Os Falcões e Dona Flor.

Serrinha = Espécie de “capital do Sisal”, está próxima à segunda maior cidade do Estado, Feira de Santana, e a 175 quilômetros da capital baiana. Este ano, o Arraiá da Arena Marianão, no Estádio Municipal, será de 22 a 25 de junho e contará com atrações de peso como Simone Mendes, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Solange Almeida, Toque Dez, Zé Vaqueiro, Iguinho e Lulinha, dentre outros.

Euclides da Cunha – Portal de entrada para a região histórica de Antonio Conselheiro, e do Raso da Catarina, a cidade, a 311 quilômetros da capital, tem o famoso Arraiá do Cumbe, recheado de atrações nacionais como Limão com Mel, Magníficos, Wesley Safadão, Alcymar Monteiro, Iguinho e Lulinha, dentre outros. Os artistas locais também estão com presença garantida a exemplo de Rodrigão, Balaio de Gato, Trio Xamegar, Nando Costa, dentre outros.

Mata de São João – Mostrando que o Litoral Norte da Bahia tem algo mais além das belíssimas praias, a cidade de Mata de São João, a 58 quilômetros da capital, prepara festas na sede e também no Litoral (Praia do Forte e Imbassaí). com grandes nomes da música nordestina, como Tarcísio do Acordeon, Maiara e Maraísa, Lucy Alves, Mano Walter, Márcia Felippe, Lara Amélia, Forró do Tico, Vitinho Imperador, Bella Raiane, Liu Menezes, Sarapatel com Pimenta, dentre outras.

Ibicuí – A 519 quilômetros de Salvador, na Região Sudoeste do estado, a cidade se destaca por ter duas festas privadas de grande porte. O tradicional Forró Ticomia, que foi eleito o melhor evento junino de 2022 e tem uma grade 100% forrozeira, e o Brega Light, que faz uma mistura de ritmos e atrai milhares de pessoas. Ibicuí é uma das campeãs quando o assunto é receber excursões de outros destinos, sobretudo, de Salvador. Este ano, a praça pública terá os shows de: Simone Mendes, Solange Almeida, Batista Lima, Priscila Sena, Lucy Alves, dentre outras.

Cruz das Almas – Conhecida nacionalmente pela famosa Guerra de Espadas, a 146 quilômetros da capital, a cidade aposta em nomes nacionais e numa estrutura diferenciada. Além da programação principal, no Circuito Luiz Gonzaga, moradores locais e turistas poderão curtir a Vila Artesã e a Feira da Agricultura Familiar, além do Circuito Alternativo Oton Silva, onde bandas locais se apresentam durante o dia no centro da cidade, na Praça Senador Temístocles. De 21 a 25 de junho, passarão pelo município, Forró Metal, Estakazero, Santanna, Kevi Jonny, Paulinha Oliveira, Xand Avião, Vitor Fernandes, Rasga Tanga, Tarcísio do Acordeon, João Jr, Solange Almeida, Forrozão das Antigas, Danniel Vieira, Wesley Safadão, Cicinho de Assis, Limão com Mel, Bruno e Marrone, Felipe Ramos e Bell Marques, Adelmario Coelho, Unha Pintada, Marcinho Sensação e João Gomes.

Vitória da Conquista – Terceira maior cidade da Bahia, com mais de 350 mil habitantes, está a 509 quilômetros da capital, é considerada uma das melhores cidades para se viver, graças às sua boa infraestrutura e trabalho social. Chamada de Suíça Baiana, por conta das baixas temperaturas, a cidade terá um São João para lá de tradicional, de 20 a 23 de junho, com atrações como Falamansa, Santana, o Cantador, além de Tierry. A abertura ficará por conta de Flávio José e Lara Amélia no palco montado no Centro Cultural Glauber Rocha.

Compartilhar: