简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > À beira mar, para curtir o de melhor na orla de Salvador

À beira mar, para curtir o de melhor na orla de Salvador

Publicado em: 02/08/2019
Por: Adilson Fonsêca


Imagine começar ou terminar o dia desfrutando de uma rica paisagem tendo ao fundo o mar azul da Bahia, contemplado ainda por uma brisa amena soprando no rosto. O calçadão da Barra, que se estende até o Centro Espanhol, já em Ondina, é a sugestão para quem quer curtir um pouco das belezas dessa terra e de sua gente numa área mais central de Salvador, praticamente a primeira praia da Orla oceânica, que tem por marco o imponente Farol da Barra.


O passeio é imperdível, mas não é o único que o destino é uma mistura de sol, mar e, de quebra, alguns petiscos para matar a fome e o tempo.


A receita então é alongar um pouco o passeio, tendo por destino o Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, o mais eclético da cidade. O nome vem da década de 70 quando casais de namorados escolhiam o local para contemplar o mar nas noites de lua cheia e outras brincadeiras mais. Era quase um recanto da cidade, erguido numa antiga invasão quando Salvador engatinhava como grande metrópole.


Hoje o Jardim dos Namorados ganhou um lay out novo e moderno. Restaurantes renomados, bares de drinks exclusivos, hamburguerias gourmet e cardápios diversificados são algumas das opções para quem resolve conhecer esse novo espaço.


A Vila Jardim dos Namorados é hoje um dos “points” da orla e reúne de tudo um pouco, oferecendo também entretenimento para as noites soteropolitanas. Apreciar o melhor da gastronomia local, acompanhado de bons drinks, petiscos e uma cerveja gelada já é um prato cheio para diversão, mas o tempero principal deste projeto está na sua idealização e o que ele tem a oferecer.

Diversificada – A Vila é um espaço multicultural. Sua construção deu-se a partir da requalificação do Jardim dos Namorados, quando empresários locais perceberam a necessidade de se construir uma área onde pudessem oferecer diversão, cultura e gastronomia a baianos e turistas. Sua decoração é totalmente assinada pela designer Indira Mendes.

A Vila Jardim dos Namorados funciona com seis restaurantes no estilo box, com cerca de 40 metros quadrados cada um, e cardápio diversificado que vai de comida baiana à mediterrânea, do hambúrguer gourmet ao bom e velho filé com fritas. O espaço possui cerca de 300 vagas para carros, segurança 24h por dia e uma praia totalmente revitalizada com boa infraestrutura, com boa infraestrutura para atender ao público, incluindo cadeiras, guarda-sol e todo um atendimento personalizado oferecido exclusivamente pela Vila Jardim dos Namorados.

Gastronomia

Pai Inácio Beach – Um dos bares mais animados e famosos do Rio Vermelho, com diversas opções de comida de boteco, desembarca na Vila Jardim dos Namorados em uma versão totalmente praiana. Lá você pode encontrar dadinho de tapioca, quibe frito e bolinhos variados. O Pai Inácio promete ainda mais diversão para os seus clientes.

Supreme Subs – Quem aprecia e gosta de hambúrguer artesanal já tem o destino certo. O “sabotador universal das dietas” será um dos points da Vila Jardim dos Namorados. No melhor estilo “American Food”, o Supreme vem inovar o mercado com seus acompanhamentos, qualidade dos produtos e seus deliciosos aperitivos. Já deu água na boca, não é?

Ushuaia – O mediterrâneo não é conhecido apenas pelas paisagens estonteantes e águas limpidamente azuis. A sua culinária, repleta de temperos marcantes é um dos pontos mais importantes e, para fazer você viajar sem sair do lugar, o Ushuaia irá te transportar para o paraíso. Famoso em Ibiza, o restaurante oferece pratos mais elaborados e sofisticados com frutos do mar, entre eles a lagosta e o camarão.

Tempero de Casa – Não tem coisa melhor do que aquela comidinha caseira, bem temperada, não é? O que não vai faltar no Tempero de Casa é o toque nordestino, arretado de bom! O restaurante Tempero de Casa é de comida regional e traz em seu menu a boa e velha feijoada, além de sarapatel, mexidão e dobradinha.

Acqua – Um dos restaurantes mais conceituados e sucedidos da cidade tem como marca registrada a excelente gastronomia e drinks maravilhosos. Além da unidade na Ladeira da Barra, o Acqua inaugura sua mais nova unidade na Vila Jardim dos Namorados, na Pituba, trazendo a mesma qualidade para os clientes, dessa vez num novo empreendimento gastronômico e turístico da cidade. O restaurante prioriza no seu cardápio uma super variedade de crepes e o melhor da comida japonesa.

Caranguejo da Vila – o melhor caranguejo de Salvador. O tempero diferenciado dos pratos vai encantar o paladar dos soteropolitanos e visitantes. Comida baiana de boteco, incluindo caranguejo, lambreta, pastel, entre outras opções.

Serviço

Vila Jardim dos Namorados
Onde: Jardim dos Namorado, Pituba
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, com horários variados (de terças às quintas-feiras, das 17h à 0h; às sextas-feiras, das 12h às 03h; aos sábados, das 10h às 02h; e aos domingos, das 10h à 0h).

Compartilhar: