简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Rios, corredeiras e esportes radicais no Oeste baiano

Rios, corredeiras e esportes radicais no Oeste baiano

Publicado em: 15/06/2020
Por: Alex Ferraz


Muito conhecida em todo o País por ser um dos maiores pólos de produção de soja, milho e algodão, a região Oeste não deixa a desejar no quesito turismo, marcando posição também como pólo de corredeiras e esportes de aventura.

Lindos rios, como o de Ondas e o das Fêmeas, enchem os olhos e proporcionam muita adrenalina a quem gosta de praticar esportes como o rafting e boia-cross, também chamado de “canoagem cabocla”, uma disputa onde aventureiros se lançam nas águas do Rio de Ondas utilizando câmaras de ar de pneus de caminhões e tratores. Trata-se, aliás, de um dos maiores eventos esportivos realizados em águas do interior baiano.

Já o Rio das Fêmeas é palco ideal para o radical rafting, enquanto, nos municípios de Catolândia e São Desidério, um incrível complexo de grutas oferece um dos mais procurados destinos baianos pelos adeptos do rapel e do caving.

Também as grutas do Buraco do Inferno e do Sumidouro são muito usadas pelos esportistas, devido aos obstáculos que oferecem.

Mas, como foi dito no início, a região Oeste é também um notável pólo agronômico brasileiro e lá se realizam todos os anos feiras e outros eventos ligados ao agronegócio, além de um tradicional festival de comidas típicas da região, que acontece na cidade de Barreiras, a maior e mais importante da região.

Compartilhar: